segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Dica de Exercício - Agachamento

Olá!

Hoje a dica é rápida, porém é a mais importante de todas quando o assunto é treino intenso, tanto para homens quanto para mulheres, vamos falar sobre o Agachamento.



O agachamento é um exercício completo para os membros inferiores, envolvendo vários grupos musculares e articulações. O trabalho engloba toda a musculatura da coxa e glúteos, um bom treino de pernas sempre vai ter incluso este exercício, sem exceção. Ele pode ser realizado no Smith Machine, no Hack, com halteres ou ainda livre com a utilização da barra, que na minha opinião é a mais eficiente forma de realiza-lo.

Quando se incia o debate sobre qual o melhor exercício para os glúteos muitos imaginam que o melhor seja o famoso 4 apoios, que é ótimo e deve ser feito sim, porém o agachamento trabalha e muito esta região, para mim é o top#1 da lista. 



Este exercício é tão poderoso que engloba vários outros grupos musculares de forma secundária, como costas, braços, panturrilhas e abdome,  quem já realizou este exercício de forma pesada e correta sabe do que estou falando.

Como é um exercício que envolve um grupo muscular muito grande, ele atua no sistema cardio-respiratório, também há estudos que relacionam o estímulo para liberação de hormônios aumentado devido à execução deste poderoso movimento.

Caso você queira investir mesmo na definição das pernas e queira incluir este exercício na sua rotina de treinos, vá com calma. Sempre esteja acompanhado de um Educador Físico e fique muito atento à execução perfeita deste exercício, pois estamos falando de saúde. Se fizer errado poderá se lesionar e/ou estar perdendo tempo executando algo que não estará atuando no músculo de forma precisa.

Bom treino.

Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar do Blog, Fique à vontade para perguntar e contribuir. Grande Abraço, Dani.